Revista Inovativos & Blog

O Instituto Startups foi criado com a missão de desenvolver um ambiente para aproximar empresas, mundo acadêmico, investidores, empreendedores, governo, sociedade civil e todas as demais entidades que formam esse novo ecossistema digital. Além disso, queremos reunir todas essas engrenagens em torno de um conteúdo que discuta esse novo mundo de um ângulo diferente, ou seja, as iniciativas serão lideradas por quem está no protagonismo da nova economia.

Novos canais de comunicação e inovação

A concretização dessas ações e intenções acontece justamente agora: com o apoio de importantes entidades e associações do setor, estamos lançando este blog e uma revista digital, a Inovativos. Dois canais que terão a missão de dar voz e compartilhar o conhecimento daqueles que são agentes da inovação e fazem parte dessa transformação.

Ambas as plataformas serão integradas e complementares, trazendo sempre a proposta de oferecer um conteúdo atual, dinâmico e interativo. A ideia é que o conteúdo sirva como faísca para novos insights de negócios e parcerias, além de ponto de partida para discussões sobre como podemos evoluir nesse processo.

1ª Edição – Revista Inovativos

Na primeira edição da revista, mostramos os impactos que os aplicativos estão exercendo na economia, especialmente na vida dos entregadores. Questões regulatórias também serão abordadas, como o debate público em torno dos aplicativos de mobilidade urbana.

Além desses temas, a revista mostrará a importância do Porto Digital como fomento à inovação e novos negócios, abrigando anualmente centenas de empresas, de startups a multinacionais renomadas. E ainda: como a Inteligência Artificial está sendo usada por algumas startups, além de uma super entrevista com o CEO da Atento sobre Customer Experience e os desafios da jornada Online e Offline do consumidor.

Voz das Startups Brasileiras

Como você pode ver, vamos fazer desses dois novos canais um espaço que reunirá as principais novidades e os temas emergentes que estão na agenda de todos. Tanto o blog como a revista estarão integrados em uma plataforma macro, que também repercurtirá tudo o que for compartilhado nos eventos, as iniciativas desenvolvidas pelo Instituto e os demais conteúdos a serem divulgados em formatos diversos, seja em formato de blog, revista, e-book, webinar, pesquisa, etc.

Tudo será desenvolvido por grupos de estudos centrados nos assuntos que mais impactam a Economia Digital, coordenado por especialistas de importantes instituições acadêmicas e lideranças das principais empresas do setor. Portanto, acesse, interaja, divulgue, sugira, compartilhe e faça parte dessa transformação! A sua participação é fundamental para o progresso de todos.

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email